Pular para o conteúdo principal

Informe e Lembrança

Aproveitando a questão da afirmação da identidade negra como parte da "reparação histórica"
é louvável que haja mostra de cinema com esta que vai rolar no museu afro-brasileiro(abandonado infelizmente).

no tópico anterior que faço uma singela homenagem,me lembrei de um militante pan-africanista e socialista que é o Rogério,posso dizer que o pouco que conheço sobre a questão étnica,modus de opressão é graças ao conhecimento do compa,debates na biblioteca,mesa de bar,no telecentro.
que foi militante do PT,mas esta afastado da militância

[o PT levou uma geração inteira,para descrença em partidos e no socialismo]
espero convencer o compa a voltar a militância,a debater,a lutar,a se organizar.
A Foto acima é de uma Madona Negra.
Saudações Pan-Africanistas Apu

Museu Afro Brasil faz sua primeira mostra de cinema em SP
da Folha Online
A menos de uma semana do Dia Nacional da Consciência Negra, o Museu Afro Brasil anunciou sua primeira mostra de cinema. Os filmes estão relacionados com a exposição sobre Benin que o espaço cultural abriga atualmente.
Divulgação
Cena de "Abouma", filme do Chade, no filme dois irmãos saem em busca de seu pai
"É uma linguagem importante e é um caminho que o museu pretende explorar", disse Ana Lúcia Lopes, coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil, responsável pela 1º Mostra de Cinema Africano.
Lopes disse que o uso de cinema nas dependências do museu ajuda a formar dois públicos no mesmo espaço. A instituição, com três anos de existência, já passou por graves crises de orçamento.
A apresentação dos filmes ocorre sempre aos sábados, nos dias 17 e 24 de Novembro e nos dias 1º, 8 e 15 de Dezembro, com sessões que começam às 16h e 18h.
Com apoio da Cinemateca do Consulado Francês, a programação conta com a exibição de dez filmes, divididos em duas sessões em cada dia e está no
site do museu.

Um dos destaques é "Abouma", do diretor Mahamat-Saleh Haroun, que representou o Chade no Oscar 2003. O filme fala da história de dois irmãos, de 8 e 15 anos, que descobrem que seu pai desapareceu no dia em que deveria ser árbitro de um jogo de futebol no bairro. Os irmãos percorrem a cidade em busca do pai e acabam em um cinema. O longa será exibido no próximo sábado (17).
A entrada é gratuita e reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 5579-0593 ou pelo e-mail
eventos@museu.com.br.

Mostra de filmes - Ancestralidade e Contemporaneidade Quando: aos sábados, de 17 de Novembro a 15 de Dezembro, às 16h ou 18onde: Museu Afro Brasil (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Pavilhão Manoel da Nóbrega, Parque do Ibirapuera, portão 10, São Paulo tel. 0/xx/5579-0593)Quanto: grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu