Pular para o conteúdo principal

No Universo de Schumann

Esses últimos dias a minha principal trilha sonora tem sido o Compositor Classico Alemão do Sec.19, Robert Schumann.
Engraçado que aos 12/13 anos era muito fã dele,e esses dias re-descobri um CD,na semana passada e tambem o Universo intimista,poético ora alegre ora melancolico.
A vida dele sempre foi conturbada aos 16 anos perdeu o pai,logo conheceu Clara Wieck que 5 anos depois viria ser sua esposa,apos uma longa briga com o pai da moça,Frederick Wieck que foi seu professor.
O que mais me impressiona em Schumann é a genialidade,de suas composições de piano,as principais obras eram cartas poéticas a Clara transcritas para o piano ;porém como toda pessoa complexa e intensa foi incompreendido,após a morte de Clara ficou com sérios distúrbios psíquicos,sendo inclusive internado num manicómio onde faleceu,porém obteve reconhecimento póstumo.
Richard Wagner o definiu como " misantropo antipático,embora de inegável grandeza." pelo fato fato de Schumann ser silencioso,porém excepcional,seu universo e o modo com que tratava a musica e franqueza para com as pessoas.
Venho escutando diariamente,só CD de Schumann,me faz re-lembrar a época em que estudava no Carlos Chagas,a convivência com meu Pai (remorso,e a infantilidade de que tratei o novo casamento dele) .
Porém estou desfazendo de várias coisas velhas,papéis,arquivos,coisas que eram da minha mãe e do meu pai,da 5ª,6ª e 7ª series.
Enfim muito há muito que se fazer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu