Pular para o conteúdo principal
Tudo que não é nada

Vivo com os condicionamentos
que a vida me reservou
umas vezes triste,
indolente e parcialmente fechado
como não queria,
como não gosto,
mas como sou.
um ser vivo,humano,
ao sabor do prazer e do pecado.

Vivo,carregando angústias
e defeitos temporais,
que me esmagam a alma,
que me apertam o peito.
Pertenço a raça dos mais belos animais
e naturalmente é por isso
que não vivo satisfeito.

Vivo com esse ar que respiro
enquanto a vida
me deixa ser esse animal
humilde e arrogante
até que o adeus
e a minha despedida
seja a coisa mais simples
e insignificante.

Vivo como quem vive
e morre as horas todas
nesse universo imenso
onde tudo se acaba
onde as coisas antigas
se transformam em novas
e as vidas tão novas
se transformam em nada.

Vivo das aparências
que a vida me quer dar
sem nunca ter vivido
aquilo que sonhei,
a vida é uma incógnita
que dura,até acabar
e isto é muito pouco,
mas é tudo quanto sei .

Poema de Silvestre Bastos Oliveira,Paris Junho/93

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu