Pular para o conteúdo principal

Preparando-me para o debate


Essa semana que adentra um dos destaques é o seminário promovido
pela Secretaria Estadual de Educação,Instituto Fernando Braudel e
a Fundação Lemman(FOTO),as 2 ultimas parceiras intelectuais
das mutações na Educação de SP,e que reúnem tucanos de alta plumagem.
O tema do seminário é a gratificação dos professores por aluno ou seja
uma distorção,pela proposta que o docente receba por cada aluno
aprovado,parece coisa de Frankstein mais não é!
Por isso estou lendo muito os Documentos deles para dar embasamento
para rebater esses absurdos,lembrando que essas medidas são copia
do que aconteceu com as escolas em Nova York,alias o
Instituto Fernando Braudel tem um extenso documento que faz
"recomendações" a SP e o Brasil.
Enfim o debate vai ser bom,vai contar inclusive com a presença da
Secretaria da Educação,Maria Helena que geralmente é avessa a debates.
Saudações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu