Pular para o conteúdo principal

Ampliando a visão


Clacso
O site da Clacso sem duvida é um dos melhores sites para quem quer estudar sobre a América Latina,na qual existe uma rede de bibliotecas integrado a nucleos de varias universidades na AL.
Reforma no Paraguai
Esse texto eu descobri no site da Clacso,na qual analisa a situação das reformas educacionais do Paraguai,na qual eu preciso terminar de ler,mas a introdução foi bacana.
Textos do Bloco sobre educação
Outra fonte importante na qual as medidas que o governo Português vem aplicando tem grande semelhança com as politicas do PSDB e PT como a meritocracia,gratificações,precarização
porém o Bloco faz uma critica bem qualificada atraves do site deles com os links para o Movimento Escola Publica e a Fenaprof,além de varios Blogs muito interresantes.
Site trabalho necessário
Através do link da revista critica marxista descobri o site trabalho necessário que é um núcleo da Faculdade de Educação da UFF,com textos sobre o Ensino médio,Educação e trabalho com uma abordagem muito interresante.
Arquivo de textos
Num CD velho re-descobri,vários textos que já tinha dado como perdido com varias pesquisas,isso veio em boa hora já que permite ligar com o que tenho.
Pesquisa América Central
Uma das grandes beneficiados foi o trabalho sobre a América Central Territorial
na qual eu exclui para os países Insulares(Panamá,Costa Rica) por terem uma relação de depencia aos EUA muiito grande,e o México e Cuba por ter uma conjuntura própria.
Os paises são El Salvador,Guatemala,Honduras e Nicarágua na qual estão no centro continente americano,ao mesmo tempo que são alvos do imperialismo seja americano ou espanhol
através de Tratados de livre comercio e a liberalização ao mesmo tempo conjuga
experiências dos indígenas de resistência a tais medidas quero ver se estudo 1º as origens históricas de cada nação para depois,na Politica e por fim na Economia,Trabalho e Educação.

Quanto mais eu procuro,mais acho textos bons que ajudam na leitura da realidade
na internet,é uma pena que a maioria da pessoas só usam para o orkut,MSN,ou só pra
ver vídeos idiotas.

Saudações Intelectuais
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu