Pular para o conteúdo principal

30 segundos para mudar tudo,no Domingo dos vivos

1) Domingo dos Finados,dia triste para uns,indiferente para outros ou como afirma o Padre Caio:
"Dia que aqueles que não vão a missa o ano inteiro aparecem."
Esse ano resolvemos não ir no cemitério,visitar a lapide da minha mãe,muito pelo tumulto
que é esse dia adiamos para o próximo finde, da minha parte não ligo o importante são as lembranças boas.

2)Acordei super tarde impactado com o sonho do meu antigo serviço,a qual eu via uma funcionaria da secretaria dando um tapa na cara de uma moça e quebrando os computadores,com uma cara de stress mas também de pessoa surtada,fiquei na cama um bom tempo refletindo,logo ao levantar esqueci para conversar com a minha irmã, Logo almoçamos uma costela que meu cunhado fez na brasa,aproveitando para brindar com vinho,reconciliação entre eu e eles, após uma brigar terrível que no fim depois 2 semanas aparamos as arestas antigas.

3)Fui assistir a F1,fazendo esforço para aguentar o Galvão Bueno,corrida inesquecível o pior
foi a ultrapassagem de Hamilton sobre o Tino Glock,que na minha opinião foi proposital para
o Mclaren levar o titulo,uma fração de 30 segundos da chegada do Massa e tudo mudou...
o bom que a F1 está melhor do que na época do Schumacher.
4)Aproveitei ainda para olhar meus e-mails e me deparo com a mensagem,de Jorge da Sou de Atitude,sobre uma atividade, imediatamente fiz uma ligação para Salvador para conversar,o bom que além deste assunto pude pegar informes e articulações,vamos ver o desenrolar dessa historia essa semana.

5)Agora o que me surpreendeu foi a entrevista do Benicio del Toro(foto) para o Zeca camargo no fantástico,a conversa era sobre o Filme "CHE" destaque da mostra de cinema que têm o Rodrigo Santoro no papel de Raul Castro; deu a entender as influencias Guevaristas foi além do filme veja só um trecho da entrevista :
“Em sua mente, a revolução era uma coisa muito concreta - não era um sonho... Num sonho você não se mete no meio da selva, sem comida... Sonho é ir pra Cancún (riso). Era mais do que isso: era seu ideal”, explica Benício
Mas será que o mundo de hoje não está muito diferente?”, Zeca Camargo insiste.
E Benício acha que sim... Mas em algumas coisas, não é tão diferente assim. A pobreza ainda está aí, a fome está aí, a exploração do homem pelo homem está aí - não só na América Latina, mas na África, nos Estados Unidos - em todos os lugares do mundo.
E eu termino perguntando: se Che estivesse vivo hoje, que lugar do mundo ele escolheria para lutar?
Benício pensa um pouco e responde: “Não sei se a luta seria... Se o ideal seria lutar com uma arma, com um fuzil. Mas por seus valores, poderia lutar em todas as partes do mundo. Do Alasca à Patagônia”, afirma Benício.
Só as Frases acima já instiga a assistir o filme,na qual ele está quase um clone de Guevara,espero que ao menos ele seja progressista um diferencial em meio a futilidade de Hollywood.
6) Terminei Domingo esperando ouvir o Bass Line com o DJ Patife,porém estava o DJ Koloral
que não tem a mesma vibe e seleção de musicas;dormi cedo, para acordar cedo.
Saudações
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu