Pular para o conteúdo principal

Consciência para ter coragem!


Hoje é o dia da consciência negra,somente em 300 cidades segundo a qual em muitas,por ameaça da associações comerciais que consideram essa data "lesiva" ao comércio,no RJ parece ser o ultimo ano segundo informes.
Me parece que o pais comemora mais o centenário da imigração Japonesa
ao 20 de Novembro,não estou a incitar a discriminação aos nipónicos
ou há qualquer raça,mas porque dois pesos e duas medidas?
Infelizmente vivemos sobre o mito da igualdade racial,de que ao alforriados os ex-escravos estavam em liberdade,discurso que se funde com a meritocracia de que todos podem e tem condições e acesso.
A eleição de Obama pode suscitar o discurso de que os negros já estão plenamente no poder,ledo engano tanto Barack,Condoleza,Hamilton,Pelé e outros exemplos de negros "bem-sucedidos" pela midia,quando na verdade fazem parte de uma elite e se formos ver bem pouco alterou a inserção nas esferas de poder,os negros seja nos EUA,Inglaterra e Brasil.
Por influencia do Jorge da Sou de Atitude,resolvi não só entrar no debate mas defender a questão das cotas nas universidades publicas,é importante salientar que fui convencido pois também era contra com os mesmos argumentos do censo comum,agora ninguém debate como politica reparação histórica,ou de acesso ou para que e quem deve estar a serviço a Universidade Publica Brasileira.
Loongo debate a qual quero repassar alguns textos,para as pessoas,encerro esse post com a bandeira do Pan-africanismo homenagem a um militante do Mov. Negro e cantor de Hip-Hop Rogério X a qual me apresentou vários teóricos e formulações do Pan-africanismo,antitese a nossa formação eurocentrica,para contestar o "padrão/natural" é necessario consciência para ter coragem.

Saudações
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu