Pular para o conteúdo principal

Eu Sou de Atitude,e tu?


A Rede Sou de Atitude conheci em Setembro desse ano durante o 2º Encontro de Cidadania e controle da Administração publica na cidade de Ribeirão Bonito promovido pela Amarribo e Avina,na qual eles(Jorge,Wil,Zezini,Jena) ministraram uma oficina com uma metodologia e aplicação nota 10,digna de craques! muito bem montada e fluida que não dava cansaço e tédio
sem repetições.
A Rede tem como inicio o monitoramento do PAPACA(Plano Presidente Amigo da Criança),que é um conjunto de compromissos assumidos pré-eleição de 2002 pelos candidatos na época proposto pela Abrinq e assumido pelo Lula
Logo foi se definindo monitoramento,para além de um conjunto de dados estatísticos e analises,a necessidade de através da atuação praticar ver se essas politicas estão surtindo efeito real na vida dos jovens e das pessoas.
Gostei da Sou de atitude pelo fato de quem faz os monitoramentos são os jovens,logo há um outro olhar e abordagem sobre as politicas publicas.como mais do que a teoria,a pratica tambem é valorizada através da ação politica para garantir que direitos básicos sejam cumpridos seja pelo estado,município ou governo federal.
Estou acompanhando a lista da Rede e ele está organizada em 10 estados(Bahia,Maranhão,Amazonas,Pernambuco,Ceara,Mato Grosso do Sul,Tocantins,Sergipe,Distrito Federal e Rio Grande do Norte) não sei se estou certo,mas só falta SP (hehe),não existe uma pauta única de monitoramento mais varia de acordo de cada realidade municipal,pro exemplo DF acompanha as votações na Camara e Senado,no Ceara mais participação politica são nuances.
Em março de 2009,vai ter encontro nacional em Olinda e de metodolia tenho pensando algumas coisas procurando casar o local com o nacional.

Bom como sou calouro,tenho muito que aprender com a galera.
Ah vale a pena visitar o site da Sou de Atitude. que já virou link do apuhblog.

Saudações de Atitude
Jefferson henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu