Pular para o conteúdo principal

Professor de Stickers!

Hoje foi um dia memorável tudo porque foi a 1ª vez que ministrei
uma aula de produção de stickers para o seminário regional do NEPSO que ocorreu em Maua na EM Cora Coralina.
Ao chegar na sala,os meninos da 7ª série me chamando de Profº e tio (hehehe)
ao explicar o porque e as noções básicas do sticker,ajudar na produção e coordenação
dos stickers foi muito bom.
Como todo novo desafio,estava nervoso ainda mais depois que Ana Paula ligou
durante o trajeto do ónibus,cancelando a presença dela fiquei tenso.
Na Escola quase nem tomei o café, e logo pedi uma reunião da equipe(Douglas,Malu,Marcela) para acertar o cronograma,e a divisão de salas na qual ficou eu e o Douglas coordenando uma turma,só depois que entrou a turma na sala fiquei calmo,logo dividimos em duas turmas de 10,dae pra frente foi muito bom.
No final deu tão certo que os Prof°s vieram elogiar,dizendo que os alunos ficaram contentes
afinal o meu maior tensionamente era eu explicar e eles não entender,mas deu muito certo
tanto que os alunos avançaram bastante nos desenhos; por ser o 1° havíamos aconselhado os grupos há fazer um desenho/molde mais simples porém superou minhas expectativas.
Pessoalmente descobri uma nova faceta a de educador,e que é enriquecedor as falas dos alunos me chamando de Professor,engraçadas:
"Professor ta legal meu desenho."
"Professor posso levar para casa."
"Professor a menina quer conversar com vc."

O mais engraçado,é a mudança de postura quando você ensina,é um outro olhar
Que venham muitas Oficinas dessas!
Ah aproveitar para agradecer Thais,Marilze,Renato,Regina,Professores,alunos,toda equipe
NEPSO pelo esforço coletivo,e a troca de experiências que é sempre valido .
Saudações
Jefferson

Comentários

Dica L. Marx disse…
Olá Jefferson (com dois "efes",

Que legal, fico muito contente em saber que a oficina rolou bem. Sem falar nessa descoberta de uma 'nova faceta' a de educador...sei que é puxar a sardinha pro meu curso, mas quem sabe você não faz pedagogia...rsrsrs (brincadeira)...mas fico muito contente mesmo que as coisas tenham corrido tão bem...só achei uma pena você não ter postado fotos das atividades. Vocês tiraram?

Abraços e parabéns a tod@s.
Anônimo disse…
Que bom saber que a oficina rolou bem e que vocês conseguiram se divertir e aprender junto com os outros.
Tenho muito orgulho destes moços e moças do Jade!
Beijos
Ana Paula

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu