Pular para o conteúdo principal

Taubaté,vestibular,decepção e odio em 24 Horas

Prova da UFF em Taubaté espera ser tranquilo mas se transformou numa aventura,cheguei ontem sábado as 20:14 na rodoviaria sem destino sem rumo para onde ir,fui numa lanchonete e logo pede indicação para saber onde fica a escola,pousada,ónibus e logo descubro que é tudo longe.
La vou eu pegar o Moto-táxi para ver um Hotel para dormir,fui em 1,2,3 todos lotados para prova de hoje,como ultima opção tentei dormir num motel e se aproveitando pediram um preço exorbitante,o Moto taxista com dó,ofereceu a casa dele apesar de ficar com vergonha naquela altura as 21:30 não pude recusar.
Chegando foi conversar com a esposa dele,que por eu ser estranho recusou,a única alternativa
era dormir no carro,pela primeira vez no começo é desconfortável no entanto não tive dores nas costas no dia seguinte.

O bom de tudo isso foi a solidariedade,o moto-taxista Celso,no café da manhã ele me falou que quer mudar de ramo,quer abrir uma pousada a partir da sobrado dele,pois o tanto de impostos que ele paga para a Agência de Moto-táxis+alvará+taxa da prefeitura (nessas horas a gente vê para quem se reduz o imposto); uma boa lição de vida é o desapego a partir de uma experiência de um coma fruto de acidente a 3 anos atrás.
Cheguei na Escola as 07:50 antes de abrir os portões,pensei que fosse só uma sala com uns 10 alunos para fazer a prova,mas tinha muiiita gente seja do interior,até do Paraná,todos com cara de treineiros,na sala fiquei tenso a prova tinha 75 questões,nas matérias de quimica e fisica com perguntas ultra-complicadas.
Muita tensão na hora que deu o sinal de encerramento,eu faltava 4 quadrados para preencher no gabarito,mesmo com a pressão dos fiscais eu excedi uns 2 minutos,terminei tremendo com vontade de chorar,com medo de ser punido por exceder o tempo.
Sai da escola,fiquei esperando uns 15 minutos,o Celso me levar para a Rodoviária,no final eu agradeci,passei meu contato caso ele viesse a SP,embarquei de volta para a Selva de Pedra as 14:30 a viagem durou duas horas certeiramente,cheguei em casa as 17:45.

Logo ao chegar em casa,queria ir a missa agradecer e pedir a graça de poder passar,porém liguei o PC para ver meus e-mails e descobri que tinha saído o gabarito pelo site do Globo mudei os planos,fiquei meia-hora o arquivo carregar,pego copio primeiro as gerais.
Vendo o resultado,resolvo fazer a correção por matéria,tristeza acabou meu domingo,minha semana,meu ano apesar dos acertos eu zerei em Biologia desnecessário dizer minha tristeza/odio/raiva com o FDP que fez essa prova com perguntas que NUNCA caíram no Ensino Médio.
Somado isso com a felicidade de tripudiar da minha irmã em eu não ter passado,apesar do Juan e do Felipe tentarem me ajudar,estou inconsolável,meu plano em 2009 era estar estudando em Niteroi na ESS,infelizmente acabou...

Saudações Tristes
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu