Pular para o conteúdo principal

Candeia

Ontem ao sair Ação eis que encontro tomando um lanche na padaria da esquina
o Bruno Bacelar,amigo carioca documentarista que iria apresentar o filme "eu sou o povo" que estava na programação da Semana em homenagem ao samba que a Ação Educativa estava promovendo
eu que mal sabia que iria rolar,o filme que estava curioso para assistir além do bruno estava o luiz fernando Couto .
O documentario muito bem produzido, sobre o sambista historico Candeia
e historia da escola em que ele é patrono a Quilombo que se localiza hoje no Bairro em Acari.
O documentario é muito bem produzido,destaque para o depoimento da tereza cristina sobre Candeia que mais que um compositor era um lider não raro mais conhecido por sua convicção de enxergar a samba,a comunidade e da importancia de valorizar o carnaval como uma autentica manifestação do povo.
e o novo são as letras da escola Quilombo muito bem escritas,e que são fieis a realidade do negro seja ele escravizado,alforriado ou contemporaneo.
Logo apos fui parabeniza-los pelo feito e perguntei sobre como esta a Quilombo hoje,Bruno me disse que tem uma parte que foi cortada por falta de tempo que finaliza apresentando hoje a escola e sua relação com a comunidade.
Na conversa conheci pessoalmente a Jane que foi coordenadora da Apeoesp São miguel,simpatia é quase amor foi muiito bom conhece-la alem da conversa sobre a escola em que ela leciona atualmente descobri que ela é carioca de espririto ,ou seja cerveja,me animei para ir para o carnaval no RJ.
No final da roda de samba tocada pelo grupo da comunidade do Buraco do sapo,que fica na freguesi do ó,me aborda o Tales,ex-estagiario do JADE na qual conversamos sobre o projeto,o atual trabalho dele na divisa de diadema,a monografia dele sobre a fofoca,PUC-SP...
Reforçando a teoria de que nada é por acaso,eu iria pra casa mas por um acaso encontrei um amigo,assisti um filme,ampliei meu networking,não é uma boa pedida?

Saudações
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu