Pular para o conteúdo principal

Topicos de Janeiro

Esse ano começou agitado: resumido em 10 tópicos+1,do mês em que a cidade onde tudo acontece fez aniver:

1) ficar sem computador é uma droga,ao olhar ontem e hoje 500 e-mails na caixa,scraps no orkut,e re-organizar os arquivos,até que pensei que seria um tédio passar os primeiros dias do ano sem meu PC mas posso dar um testemunho: sobrevivi!

2)No Ano novo quase que passo sem festa,tudo porque o portão quebrado quase me fez passar em casa porém aos 40 minutos do segundo tempo, fui de boa apesar das brigas de casais; o lado bom foi ficar próximo do meu sobrinho e irmã que há 2 meses não via.

3)Paguei a divida que tirou meu sono esse ultimo mês,para encerrar minha conta corrente no BB,PQP fiquei zerado nesse mês mas sobrevivi pior que perder noites de sono preocupado com juros de 9% ao mês e taxa de manutenção de 40 reais; como diz meu cunhado na pergunta:
Quem é o dono do banco?
Resposta: O diabo
Isso eu não contesto!

4) O que foi Escola de Formação ?(FOTO)
Foi MARA! hehehe brincadeiras a parte,nesses anos de militância um dos melhores espaços
de formação,infelizmente a esquerda revolucionaria carece muiito de reflexão,alias o melhor
ensinamento que sintetiza foi o que Juan(UFF) disse:
"Que a nossa responsabilidade,não é só com o movimento,mas com a historia."

5)Outro lado bom,de estar na escola de formação, é voltar a militar,não tem cursinho,vestibular ou crise que vai me deter em 2009,alias algo que sinto falta é militar no partido,no coletivo por mais que existem outros espaços nada substitui a riqueza de debate e atuação de um partido e uma tendência interna; alias até hoje eu tento entender o pensamento "autonomista" ou apartidarismo que na verdade é anti partidário.

6) Voltei cansado de MG,as confusões de sumiço e volta de meus que estavam na minha mochila me tiraram a paz e o humor,felizmente não deixei a peteca cair nada como meditação e auto controle interno se fosse em outros tempos...

7) Falando em peteca,aprendi a jogar no 3° dia de estadia na pousada com a galera do RJ
no primeiro jogo parecia que já tinha jogado,parece idiota mais é um esporte que exige atenção,velocidade e precisão.

8) Belo Horizonte é muito parecida com SP,cheia de viadutos em alguns trechos lembra o minhocão e a Rua Amaral Gurgel em outros a Avenida São Miguel na Zona Leste,apesar de ser a capital me pareceu não haver uma dependência económica e de trabalho das cidades da grande BH como Contagem e Betim (cidades industriais) ou Sabará (turística).

9) Numa parada na ida para Sabará,comprei pela 1ª vez o Le Monde Diplomatique,periódico francês de esquerda,que há pouco tempo é editado no Brasil,confesso que o preço é uma barreira grande para comprar porém a diagramação é bacana e os artigos também,vale a brochura que pesa,ainda vem com um caderno especial da CLACSO sobre a Universidade de Córdoba que dispensa coméntarios.

10)Voltando de viagem,eis que sou informado que a reforma (ou revolução?) da cozinha/lavanderia, vai ser antecipada para março,anciosidade de irmã...
Mas é necessário,ainda mais que não tenho planos de sair de casa tão cedo,nem para baladas quanto mais para outro habitat.

+1) Oportunistas são fogo! se utilizam da boa vontade e energia das pessoas como escada para se promover,encaram a militância como salto para se dar bem,ou seja compromisso com "mínimas mudanças" pura diletancia (Bla,Bla,Bla,Bla) .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu