Pular para o conteúdo principal

APUHBLOG Indica

Para Leitura, o Blog Antes da Tempestade,escrito diretamente da América Central pelo amigo deste que vos escreve,o camarada Venancio de oliveira que desde novembro reside em El Salvador,na qual ele junto com o jornalista do Brasil de Fato,Pedro Carrano organizaram o blog.
Segue abaixo alguns textos do boletim n°0 que eles fizeram.a intenção é ter contos e reportagens da América Latina em geral.
Boletim eletrônico e convite à leitura #0

Antes da Tempestade

Antes da Tempestade é uma página que abriga relatos, contos e jornalismo de Venâncio de Oliveira, Pedro Carrano e outros colaboradores, desde a América Latina ou de qualquer outra trincheira. Um projeto coletivo que busca instigar o debate e expressar as contradições humanas. Uma interpretação do mundo. O que se narra entre a poeira da mochila e o barro da próxima página.

Migrações - uma página. Por Pedro Carrano

O descaminho de um Latino. "Ele tinha tomado um ônibus ainda na Califórnia, descendo a rodovia Panamericana sempre rumo ao sul. Pouco abaixo da linha do Ecuador, fica o lugar que Ele procurava em sonhos estranhos, ou talvez fosse um simples impulso que o trouxesse de volta"...

América Central: Da pele queimada e dos olhos que não se esquecem. Por Venâncio de Oliveira

Um mosaico de uma América Central que grita para fugir de seus fantasmas. "A trabalhadora de maquila Salvadorenha sai do seu serviço com o coração apertado. O medo do escuro é torrencial O centro de San Salvador cansa as pessoas, a fumaça, muitas pessoas, o caos, a mulher grita. 'A libra de uva por dólar'. Repete muitas vezes estas palavras. Um dito mágico. Um desespero por sobrevivência. "

Miséria nas fábricas maquiladoras, miséria no campo, miséria no mundo do trabalho. Por Pedro Carrano e Venâncio de Oliveira

A situação dos trabalhadores em maquiladores em El Salvador. Publicado também no Brasil de Fato. "Se uma operária não cumpre as metas, sofre com um apelido, colam o adesivo de uma tartaruga na sua máquina. Se tiver produtividade ganha um adesivo de furacão", explica Marina Ríos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu