Pular para o conteúdo principal

Francis Bacon

Perturbado,neurótico um dos maiores pintores do século 20,o Inglês Francis Bacon definido
por Margareth Tacher "como aquele artista que faz quadros horríveis" suas telas refletem sua inquietação diante do sofrimento da infância a qual foi agredido,e pór vários anos trancado no armário por sua Baba.
liberto após os quarenta anos,enveredou pelo traço que mostra o rosto desfigurado,a morte,o grito a qual serviu para exorcizar seus "demónios" (traumas) da infância,além de se inspirar na fase cubista de Picasso ,admirava Velásquez o que explicava a série em que retrata um bisco enclausurado.
O Irlandês Bacon,conseguiu constituir-se como persona única,seja pelas suas estranhezas
mas seu modo de expressar sua relação com mundo e as regras da sociedade,ele de família aristocrática procurou romper os limites não ligando para o certo ou erro resumindo em duas palavras: identidade radicalidade.

Saudações
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu