Pular para o conteúdo principal

MPOG

Hoje é o ultimo dia de inscrição do concurso do Ministério do Planeamento,Orçamento e Gestão
organizado pela Funrio,confesso que já estou desgastado com esse processo de captação
de recursos para pagar a inscrição de cinquenta e um reais,sim eu sei que estamos numa crise económica e está todo mundo apertado e sem grana,porém discernimento é fundamental!
Necessito fazer essa prova primeiro que são as mesmas matérias do Ministério da Justiça,segundo que a organizadora é a mesma a FUNRIO que tenho afinidade com estilo das provas aplicadas por eles e terceiro da possibilidade concreta de gabaritar a prova.
Mas acredito que concurso publico mais que prioridade,é projeto de vida a longo prazo,as vezes chego a pensar que se fosse alcoolatra,drogado e vagabundo teria mais incentivo do que ficar 12 horas voltado para uma apostila e pencas de livros acumulando conhecimento para o momento certeiro.
Tenho de ouvir que tenho de trabalhar ou "começar de baixo" para pagar um cursinho mas horas não isso que estou fazendo,com a bolsa que recebo? ué será que vou ter de chegar aos trinta anos sem perspectiva,estabilidade,oras cada vez a visão elitista da impossibilidade
de se conseguir cargos da administração direta federal e porque não o BACEN.
Pois eu vou contra-corrente e vou lutar sim,tenho analise de que a hora é agora da investidura
em um cargo publico,oras essa temporada de concursos federais para Ensino Médio vai passar ou alguém tem a ilusão que o Serra,Dilma,Marina seja lá quem for vai dar força as carreira típicas do estado.
Falta clareza de enxergar todos os determinantes da minha escolha de ser Servidor Publico,se não fosse a minha irmã,Joana, para me ajudar na inscrição,certamente iria perder mais uma oportunidade e irei recompensa-la por tudo,porque amigos verdadeiros a gente conhece nesses momentos.
Saudações
Jefferson Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu