Pular para o conteúdo principal

Universo ao meu redor

Faz tempo que não faço postagens do que está acontecendo na minha vida.

1)Estou curtindo esse período concurseiro da minha vida,de estudar com afinco para as provas
que virão,posso dizer que estou Doutor em Direito constitucional e Mestre em sintaxe,parafraseando o velho poeta "tudo vale a pena,se a alma é alma concurseira."

2)Ao mesmo tempo voltei a militar,pegando tarefas possíveis sem me afastar dos estudos(prioridade) mas com a responsabilidade de Construir o PSOL e a Pré-Candidatura do Companheiro Plinio de Arruda Sampaio para a Conferencia Eleitoral de Outubro.

3)Na Quinta-feira dia 03 estive em uma Roda de Conversa organizado pela Ação Educativa
cuja pauta girava em torno do Programa Ensino médio inovador e a PEC que trata da obrigatoriedade,foi um debate bom pela diversidade dos atores presentes tinha o MEC,SEE-SP,
professores da rede,estudantes,e organizações que trabalham com a temática.

4) Fiz a prova hoje,de agente administrativo do Ministério da Justiça e foi tranquilo pacas,é bom chegar na prova dominando os conteúdos,errei uma no especifico que vale peso 2,e Português melhorei bastante;a nova é que a prova foi cancelada devido a um tumulto provocado por 30 pessoas em Brasília ou seja mais tempo para gabaritar!

5) Ainda na seara dos concursos,varias pessoas no orkut criticando a Funrio,e levantando suspeitas de fraude,pura balela o que houve foi falta de organização; mais ridículo é o pedido
da volta do monopólio da Cespe,esta sim com suspeitas graves de fraude nunca esclarecidas acerca do concurso da policia rodoviária federal de 2005,revelado em 2008 no pacote de escândalos da gestão do ex-reitor da UNB Timothy Mulholland .

6)Outro fator bom desse finde,foi rever meus irmãos a faz um mes que não os vejo,o Barrigão de 7 meses da Neide,contente com o enxoval,a Marlene nova funcionaria publica e o Zé que me surpreendeu pela defesa anti-capitalista e anti-sistémica,reforçando a necessidade de continuar lutando contra esse estado de coisas.

7)Vamos ver se confirma minha participação no seminário sobre Ensino Médio em Brasilia,amanhã terei a resposta,mas desde já indo ou não,quero escrever um texto sobre a
reforma para socializar para espaiar vários pontos.

Saudações
APU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu