Pular para o conteúdo principal

Das Kapital resenha


Quando li uma entrevista de Dinho Ouro Preto vocalista da banda Capital Inicial a respeito do novo album "Das Kapital" que tinha como influencia do clássico livro "O Capital" de Karl Marx,e critica ao capitalismo,obviamente me tocou a curiosidade afinal o que se anunciava era cessar a mesmise(para ser moderado) dos últimos discos.

Entretanto ao chegar em casa e escutar têm se a constatação da falta de criatividade,letras sem sentido nenhum,para o ouvido apurado as longas partes de solos de guitarra e bateria não são por acaso é para compensar a probreza das melodias,refrãos,alias o que salva é a re-masterização muito bem executada a favorecer o vocal de Dinho Ouro Preto.

Eu poderia fazer um coméntarios faixa a faixa,só que disco é tãotão tedioso que não vale a pena,me parece feito para cumprir contrato da gravadora a decepção é maior pois não adquiro um álbum desde "atrás dos olhos" de 1998,que marca a retomada de album inédito e já emplacando faixas como "O Mundo","1999".

Porém após esse disco o guitarrista Loro Jones se reitirou da banda,será ele preveu que o caminho era o capital deixar o rock dos anos 80 para se transmutar numa banda mercadologica de hits pop pegajosos fazendo concorrencia para o CPM22 ou Restart,mas cansados a banda já prevê no segundo semestre de 2012 uma pausa para cada integrante
cuidar da vida quem sabe não brota inspiração para algo melhor.

O CD comprado não está mofando e nem no lixo,dooei a um colega fã ardoroso de tudo que o capital inicial lança,e vê com ar pueril os novos tempos da banda,falando em futuro Dinho confirmou que em 2012 a banda vai lançar um novo aLbum chamado "A riqueza das nações" influenciado pelo teórico do capitalismo Adam Smith,já se prevê o novo tsunami sonoro,se com Marx foi assim imagina Smith,não vou pagar para ouvir.

Saudações

Obs: A faixa menos pior de "Das Kapital", é "A menina não têm nada",pois se conectaca com uma critica as populações de rua das grandes metropoles brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quero que venha mais trabalho,quero que o baralho da vida me dê novas cartas para eu continuar no jogo." Antunes Filho

Trotskista

Não adianta correr,eu sou trotskista,passa anos as máximas do trotskismo se mantem firmes assim como a nesse de se organizar num agrupamento que construa a Quarta Internacional, de modo coerente,sem oportunismo ou espirito de seita,leio,releio os documentos das organizações no entanto,vejo que o melhor é dar tempo pra analisar e tomar a decisão mais coerente.

So nas Tarefas

essa semana vai ser bem agitada,não vai ter feriadão certo,tanto faz já que estou virando militante bolche. muitas tarefas de convocação/organização eis que algumas: -conferencia -reunião da diretoria -grupo de estudos -assembleia dia 21/11 -reunião do nucleo -organização do setorial A foto acima é de uma reunião comunitaria em Maraba(PA). Saudações,Apu