Durante ano teve milhares de imagens de moda,quase quase uma overdose,fruto desses tempos frenéticos e malucos da redes sociais,do conceito "veja agora,compre agora" em que tudo se torna fullgas,por isso escolher uma imagem de moda ou campanha para dizer essa marcou no ano,tem se tornado um exercício hercúleo.
No entanto nem tudo esta perdido,uma campanha que tem me lembrado bastante é o outono-inverno 2016/17 da Stella McCartney,estrelado pela super model Amber Vallleta,gostei do conceito desfocado e transversal assim como as mensagens que reforçam o estilo McCartney,sem peles,couros em sintonia com momento de consumo consciente de peças duráveis,que respeitem não o meio-ambiente,mas o trabalhadores que nela trabalham,com salários justos e direitos sociais.
Dae a questão,isso tudo é,utópico? não,lembrando que quando iniciou McCartney eram uma das pouquíssimas estilistas a ir na contramão da industria,ao não se curvar ao estabelecimento do uso e abuso de manufaturas animais,hoje isso é ponto pacifico a desnecessidade do uso de peles (com exceção dos esquimós,e povos e tribos da antártica e do ártico) no cotidiano,são mudanças que vão acompanhando nossa sociedade,urgentes,que alguém tem de dar o pontapé.
Ahhh e cabe lembrar a parceria com artista plastico Ed Rusha,nos letreiros,que reforçam o conceito ecologoco da grife,como vegetaria,sem pels,couro,ou plumas,por tudo isso essa é uma das melhores campanhas de 2016,quem quise mais tem o video da campanha dirigido por Simon About,assim como a #StellaCares nas redes sociais.
Créditos:
Modelo: Amber Valetta
Artista: Ed Ruscha
Fotografo: Harley Weir
Diretor do Filme: Simon Aboud
Styling: Jane How
Cabelo: Syd Hayes
Maquiagem: Lauren Parsons
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